SBPC convoca a todos a participarem da reunião sobre a situação da Faperj

O debate será nesta quarta-feira (16), às 16h30, na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convoca a todos a participarem de reunião na Casa da Ciência (Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo) no dia 16 de maio de 2018, às 16h30, para discutirem a situação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Leia abaixo a convocatória na íntegra:

CONVOCAÇÃO DA SBPC PARA REUNIÃO SOBRE A FAPERJ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Caros Sócios e Sócias da SBPC e membros da comunidade científica do Rio de Janeiro. A Faperj está passando por um momento particularmente crítico devido à redução drástica de recursos para a agência, à tentativa do governo estadual de alterar a destinação constitucional de seus recursos, e a decisões recentes que a tornaram acéfala em suas diretorias e que ameaçam um desmonte em sua estrutura diretiva de apoio à pesquisa no RJ. Em função disto, a SBPC convoca a todos para uma reunião na Casa da Ciência (Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo) no dia 16 de maio de 2018, às 16h30.

Discutiremos também a organização da Marcha pela Ciência no Brasil, para pressionar por mais recursos federais, programada para o dia 08 de julho, que é o Dia Nacional da Ciência, o Dia Nacional do Pesquisador e o aniversário dos 70 anos da SBPC.

Pauta para a reunião:

– Debater a situação da Faperj e definir ações a adotar diante do governo estadual e da ALERJ;

– Discutir a organização da próxima atividade da “Marcha Pela Ciência no Brasil” no Rio de Janeiro.

 

Por favor, compareçam à reunião e a divulguem entre seus colegas.

 

 

Leandro Araújo Lobo

Secretário regional da SBPC no Rio de Janeiro

Ildeu de Castro Moreira

Presidente da SBPC

 

 

SBPC