SBPC divulga trabalhos premiados na Sessão de Pôsteres da 72ª Reunião Anual

Dois trabalhos foram selecionados entre os melhores e dois receberam menção honrosa

whatsapp-image-2020-11-03-at-21-23-42

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulga os trabalhos premiados na Sessão de Pôsteres da versão virtual e estendida de sua 72ª Reunião Anual.

Dois trabalhos foram selecionados entre os melhores desta edição: de um grupo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e um da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Outras duas equipes receberam menção honrosa – da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e de estudantes do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), de Vitória da Conquista (BA).

A seleção final considerou as Normas de Submissão do trabalho e Normas do Prêmio, divulgadas nos sites do evento.

Nesta edição, a Sessão de Pôsteres da Reunião Anual da SBPC contou com 192 trabalhos, distribuídos nas áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra (20), Ciências Biológicas (31), Engenharias (31), Ciências da Saúde (26), Ciências Agrárias (12), Ciências Sociais Aplicadas (27), Ciências Humanas (40), Linguística, Letras e Artes (5). As apresentações trouxeram resultados de pesquisas científicas ou descrição de atividades ligadas a ensino-aprendizagem, sendo 119 trabalhos encaminhados por estudantes (ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós- graduação), professores (ensino básico, profissionalizante ou superior), pesquisadores e profissionais, e 73, indicados por 17 instituições participantes, para a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC).

A programação da Sessão de Pôsteres está disponível no link: https://ra.sbpcnet.org.br/72RA/atividades/sessao-de-posteres-e-jornada-nacional-de-iniciacao-cientifica/.

Os trabalhos foram divulgados dentro da programação da Reunião Anual, disponibilizados em PDF na página do evento e também apresentados no formato de vídeo-pôster, no canal da SBPC no YouTube (@SBPCnet).  Eles serão publicados a partir de 30 de abril de 2021, em livro eletrônico, no site da SBPC.

Confira neste link os trabalhos premiados e os que receberam menção honrosa.

SBPC