SBPC irá premiar os trabalhos da Sessão de pôsteres da 69ª RA

Este ano o evento contará com 870 trabalhos que serão apresentados entre os dias 17 e 21 de julho na UFMG, no campus da Pampulha

Pela primeira vez, a SBPC irá premiar trabalhos apresentados na sessão de pôsteres da 69ª RA da SBPC. Os premiados, por área, foram indicados por pareceristas Ad hoc. Este ano o evento contará com 870 trabalhos que serão apresentados entre os dias 17 a 21 de julho, na UFMG. Serão 174 pôsteres por dia. O trabalhos vencedores são anunciados no último dia, afirma a secretária-geral da SBPC, Claudia Masini d’Avila Levy.

Dessas apresentações, 386 trabalhos são relativos a pesquisas científicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso, submetidos por estudantes do ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós-graduação, professores de ensino superior, básico e profissionalizante, pesquisadores e outros profissionais. Também serão expostos 484 trabalhos encaminhados por 52 instituições para a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), incluindo os premiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A sessão de pôsteres abre espaço para investigações já concluídas por professores, pesquisadores e estudantes de ensino médio regular ou profissionalizante, de graduação e pós-graduação, das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Os resumos dos trabalhos apresentados nas sessões de pôsteres serão publicados em livro eletrônico, no site da SBPC, a partir de dezembro deste ano.

Jornal da Ciência