SBPC lança livro com história de seus 70 anos

Versão digital da publicação, que será lançada no dia 8 de julho, Dia Nacional da Ciência, estará disponível no site da entidade

capa-livro-sbpc-70-anosA Sociedade Brasileira para o Progresso para a Ciência (SBPC) celebra no dia 8 de julho o 72º aniversário de sua fundação e o Dia Nacional da Ciência com o lançamento virtual do livro Ciência para o Brasil – 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento de lançamento será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube, a  partir das 17h.

A versão digital da publicação estará disponível no site da entidade logo após o lançamento.

Em 15 capítulos e 510 páginas, a publicação traz a história da entidade, passando pelos temas defendidos pela SBPC, eventos realizados, além de abordar a evolução da ciência brasileira desde os meados do século 20.

Sempre atuante na luta pela ciência, tecnologia e inovação do Brasil, a obra reúne textos de ex-presidentes da República em que revelam sua visão da SBPC a partir do Palácio do Planalto.

A obra é organizada pela biomédica Helena Nader, a farmacêutica Vanderlan Bolzani e o jornalista José Roberto Ferreira.

O livro “Ciência para o Brasil – 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)” foi produzido com recursos financeiros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Serviço:

Evento: Lançamento do livro Ciência para o Brasil – 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Data: 8 de julho de 2020, às 17h

Link da transmissão: https://www.youtube.com/user/canalsbpc

SBPC