SBPC recebe inscrições para a sessão de pôsteres de sua 75ª Reunião Anual

O evento deste ano ocorrerá de 23 a 29 de julho na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba

Os interessados em participar da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com apresentação de trabalhos na sessão de pôsteres, têm até 27 de março para se inscrever. O evento deste ano ocorrerá de 23 a 29 de julho na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, e terá como tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes do ensino superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da educação básica ou ensino profissionalizante.

Aqueles que pretendem submeter um trabalho para a sessão de pôsteres precisam também fazer a inscrição no evento. O valor varia de R$ 40,00 a R$ 300,00, dependendo da categoria do inscrito. A inscrição pode ser feita em  https://ra.sbpcnet.org.br/75RA/inscricao-e-envio-de-resumo/.

Seguindo o tema central da 75ª Reunião Anual, a Comissão de Programação Científica da SBPC definiu os tópicos que serão discutidos nas conferências, painéis e mesas-redondas. Entre os assuntos a serem abordados estão as “Mudanças climáticas e a descarbonização da economia”; “Riscos climáticos em áreas urbanas”; “Construção de instituições e cultura política democráticas”; “Direito à educação: melhoras no processo de ensino-aprendizagem na educação básica”; “Desafios e mudanças no ensino superior”; “Cultura: preservação, criação e acesso”; “Ciência Básica e os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”; “Inclusão social e diferentes dimensões das desigualdades”; “Fome”; “Desafios para infraestrutura de pesquisa em todas as áreas”; e “Desarmamento da população”, além de outros que podem ser propostos.

Mais informações na página do evento em  https://ra.sbpcnet.org.br/75RA/

O Progresso