SBPC recebe Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania

Homenagem é concedida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz. A cerimônia virtual de entrega será no dia 25 de agosto, às 19h

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) receberá o Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania 2020, concedido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc-SN). A cerimônia de entrega será no dia 25 de agosto, às 19h, no formato virtual, extraordinariamente, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Também serão homenageados com o Prêmio nesta edição Tânia Celeste Matos Nunes (Fiocruz), Nelson Rodrigues dos Santos (Unicamp), Antônio Ivo (Fiocruz), Kátia Silva (Fiocruz) e o Coral Fiocruz.

Criado pelo Asfoc-SN no ano de 2004, o Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania tem por objetivo preservar a inquestionável obra e memória de Sergio Arouca na defesa da saúde pública no País e, também, valorizar ações de nossa sociedade que visem, da mesma forma, a garantia de direitos e o desenvolvimento da população.

Na ocasião, o Sindicato também realizará a entrega da Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos, oferecida a pessoas, projetos, coletivos, movimentos sociais ou instituições que se destacaram na luta pela atenção social e defesa dos direitos humanos no Brasil. Este ano os agraciados são os movimentos sociais “Coletivo Pretas Ruas”, “Movimento dos Pequenos Agricultores – MAP” e o “Levante Popular da Juventude”.

Jornal da Ciência