SBPC–RJ organiza o Dia Nacional da Ciência

O “Domingo com ciência na quinta” será realizado no dia 7 de julho, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.  Será um momento importante para a comunidade científica e toda a população se manifestarem publicamente contra a grave situação da CT&I no Brasil 

No dia 07 de julho próximo, das 10 às 15 horas, na Quinta da Boa Vista celebramos o Dia Nacional da Ciência, o Dia Nacional do Pesquisador, os 71 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e os 201 anos do Museu Nacional.

Em função disto, a secretaria regional da SBPC, em colaboração com entidades e instituições científicas do Rio de Janeiro, realiza o evento Domingo com ciência na quinta. Além de celebrar as datas, o evento será um momento importante para a comunidade científica e toda a população se manifestar publicamente contra a grave situação da CT&I no Brasil e no Rio de Janeiro.

No ano de 2018, recebemos na Quinta da Boa vista mais de 130 atividades científicas das diversas instituições de Ciência, Tecnologia, Educação e Saúde e o público estimado foi de 2.600 pessoas. Este ano esperamos ter adesão de outras instituições e o número de atividades e, assim, contar com um número maior de participantes.

Pretendemos montar tendas e realizar algumas atividades de exibição de experimentos científicos e de questões cientificas de interesse geral, constituindo uma feira de ciências, bem como realizar algumas apresentações musicais e pronunciamentos curtos de representantes da comunidade científica.

Aqueles que desejarem participar como EXPOSITORES na feira de Ciências, favor enviar e-mail para sbpc.rj@sbpcnet.org.br e enviaremos formulário que deverá ser preenchido.
Receberemos as inscrições até 21 de Junho e atenderemos as solicitações de acordo com o espaço e orçamento disponíveis para realização do evento.

Contamos com o apoio e presença de todos.

SBPC-RJ