SBPC Vai à Escola aproxima estudantes indígenas

No segundo episódio da quarta temporada do podcast “O Som da Ciência”, o relato de um projeto que levou alunos da graduação e da pós da UFBA para integrar com a comunidade pataxó, no Sul da Bahia

t4e2Este ano, a SBPC lançou um desafio aos candidatos ao edital do programa SBPC Vai à Escola: trazer ações relacionadas ao Bicentenário da Independência do Brasil. Foi uma inspiração para o educador e antropólogo Felipe Bruno Fernandes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Com apoio do programa, Fernandes levou um grupo de alunos indígenas da UFBA para participar da Feira de Ciências do Colégio Estadual Coroa Vermelha. No colégio, que fica na Terra Indígena Pataxó, em Santa Cruz Cabrália – local onde primeiro aportou o colonizador -, estudantes da graduação e da pós de diversas etnias puderam interagir com alunos do ensino fundamental e médio, e conhecer melhor o local e os costumes pataxós.

O que aconteceu durante essa experiência é o assunto do segundo episódio do podcast “O Som da Ciência” que nesta quarta temporada tem como tema o programa SBPC Vai à Escola.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição e pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência