SBPC Vai à Escola é tema da quarta temporada de O Som da Ciência

Primeiro episódio traz entrevista com o físico e diretor do Museu da Amazônia, Ennio Candotti, relembrando as origens do programa que aproxima pesquisadores de estudantes e educadores do ensino fundamental

t4-e1A quarta temporada do podcast O Som da Ciência está no ar. O assunto agora é o programa SBPC Vai à Escola que tem como principal objetivo a realização de atividades de divulgação da ciência, de estímulo ao interesse pelo conhecimento científico e de fomento à criatividade das crianças, adolescentes e jovens.

No primeiro episódio, o físico e presidente de honra da SBPC, Ennio Candotti, conta a história do programa; Claudia Linhares, diretora da SBPC fala da importância para a instituição e para a popularização da ciência e Carlos Henrique Santos, gerente de Comunicação Organizacional da SBPC, explica como participar.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição e pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência