Tags:

Eleições da SBPC 2015: diretoria, conselho e secretarias regionais

A Comissão Eleitoral 2015 da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), designada pela Diretoria, foi instalada nesta terça-feira, 24 de fevereiro, na sede da instituição, em São Paulo. De acordo com o Regimento da SBPC, a comissão é composta, no mínimo, por sete membros, dos quais quatro conselheiros, pelo menos.
A Comissão Eleitoral 2015 foi instalada nesta terça-feira (24)
A Comissão Eleitoral 2015 da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), designada pela Diretoria, foi instalada nesta terça-feira, 24 de fevereiro, na sede da instituição, em São Paulo.
De acordo com o Regimento da SBPC, a comissão é composta, no mínimo, por sete membros, dos quais quatro conselheiros, pelo menos. E tem as atribuições de estabelecer o calendário do processo eleitoral, elaborar normas para a realização das eleições, acompanhar o processo eleitoral e fazer a apuração dos resultados.
Presidida pela conselheira Leticia Veras Costa Lotufo, da Universidade de São Paulo (USP), a Comissão Eleitoral 2015 é composta pelos conselheiros Etelvino José Henrique Bechara (USP); Lisbeth Kaiserlian Cordani (USP) e Lucile Maria Floeter Winter (USP).
Também fazem parte da Comissão os sócios Araci Asineli da Luz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Marilia de Arruda Cardoso Smith (Unifesp) e Maria Teresa Riggio de Lima Landman (Unifesp).
Os membros da Comissão definiram os pontos da 1ª Circular, que será divulgada aos sócios ativos até o dia 09 de março, e estabeleceram o calendário das reuniões e prazos do processo eleitoral.
(Ascom da SBPC)