Seis entidades da sociedade civil assinam ‘Pacto pela vida e pelo Brasil’

As seis organizações pedem que a população seja vacinada o quanto antes e que o Ministério da Saúde cumpra seu papel no enfrentamento da pandemia

Seis entidades da sociedade civil assinaram um pacto pela vida e pelo Brasil. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a Academia Brasileira de Ciências, a Associação Brasileira de Imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Arns afirmam que o negacionismo mata, que é notória a ineficiência do governo federal, que classificam como primeiro responsável pela tragédia, e que o vírus não será dissipado com discursos raivosos e frases ofensivas.

Diante disso, as seis organizações pedem que a população seja vacinada o quanto antes, que o Ministério da Saúde cumpra seu papel, sendo indutor eficaz das políticas de saúde em nível nacional, e que o Congresso dê prioridade ao enfrentamento da Covid.

O documento afirma que um auxílio emergencial digno e pelo tempo que for necessário é imprescindível para salvar vidas e que a imprensa atue de forma livre transmitindo informações confiáveis e com base científica.

As seis entidades declaram que preservar vidas é o que há de mais urgente e terminam com um apelo para que a juventude assuma o seu protagonismo na defesa da vida, desconstruindo o negacionismo.

Jornal Nacional