Sócio da SBPC: Fique em dia com a Sociedade

Para que a SBPC continue cumprindo sua missão, é importante contar com o apoio de seus sócios ativos

Ser associado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que luta há 71 anos pelo avanço científico e tecnológico e pelo desenvolvimento educacional e cultural do Brasil, significa validar e compactuar com tais ideais e lutas.

A SBPC tem participado ativamente de todos os momentos cruciais da ciência brasileira nas últimas décadas, em particular na definição de políticas públicas para a Ciência & Tecnologia, com a inserção de um capítulo na Constituição Brasileira, e a criação de Fundações de Amparo à Pesquisa, em quase todos os estados. Nos últimos anos, a SBPC tem se dedicado intensamente à luta pelo orçamento adequado ao desenvolvimento do setor e pela valorização das atividades científicas no País.

Neste ano, campanhas intensas de mobilização de toda a comunidade científica junto ao governo, reivindicaram a liberação de verbas contingenciadas para o pagamento das bolsas de estudos de mais de 200 mil pesquisadores no País. Uma dessas campanhas foi a petição #SomosTodosCNPq, que reuniu mais de 1 milhão de assinaturas e foi entregue pela SBPC ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Graças a manifestações como essa, as bolsas de estudos do CNPq estão garantidas até dezembro de 2019. Lutamos agora pelo orçamento de 2020, para garantir que além das bolsas, os pesquisadores tenham estrutura e condições para desenvolver seus estudos, e para que os estudantes possam sonhar com um futuro no País.

Estas e outras ações são movidas pelo idealismo de cientistas que acreditam na ciência como propulsora do desenvolvimento do Brasil. Para que a SBPC continue cumprindo sua missão, é importante contar com o apoio de seus sócios ativos.

O pagamento da anuidade pode ser feito nos Serviços Online (http://socios.sbpcnet.org.br) ou solicitado para a Secretaria de Sócios, no e-mail socios@sbpcnet.org.br ou pelo telefone (11) 3355.2130. Aos sócios inativos, basta quitar a anuidade 2019 para reativar o seu cadastro.

No site da SBPC (http://sbpcnet.org.br) e do Jornal da Ciência (http://www.jornaldaciencia.org.br/) é possível acompanhar o trabalho da Sociedade. Estamos também no Facebook e Twitter (@sbpcnet).

A SBPC precisa de você para fortalecer a Ciência & Tecnologia e a Educação no Brasil!

Secretaria de Sócios da SBPC