Sustentabilidade é tema das atividades da Mini Reunião Anual Virtual da SBPC desta terça-feira

Às 12h, pesquisadores debatem a ciência, a educação e o desenvolvimento sustentável para o século XXI. “Às 18h, o físico Paulo Artaxo, considerado um dos pesquisadores brasileiros mais influentes no mundo, fala sobre as mudanças climáticas e o planeta. As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube. Participe!

As atividades desta terça-feira, 14 de julho, da Mini Reunião Anual Virtual da SBPC trarão discussões sobre a ciência e a sustentabilidade. Toda a programação será transmitida no canal do YouTube da SBPC.

whatsapp-image-2020-07-13-at-20-46-42O painel que começa às 12h tem como o tema “Ciência, educação e desenvolvimento sustentável para o século XXI” e contará com a participação de Mercedes Maria da Cunha Bustamante, professora da Universidade de Brasília (UnB), Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e consultor, Rachel Biderman Furriela, diretora do World Resources Institute no Brasil (WRI Brasil), e Ima Célia Guimarães Vieira, do Museu Paraense Emilio Goeldi.

Já a conferência das 18h será feita pelo físico Paulo Artaxo, considerado um dos pesquisadores brasileiros mais influentes no mundo, que falará sobre “As mudanças climáticas e o planeta”.

A “Mini Reunião Anual Virtual da SBPC”, que vai até o dia 24 de julho, contará com uma série de atividades virtuais, como conferências e painéis, além dos WEBMinicursos. O evento é uma versão online e reduzida de sua 72ª Reunião Anual, que aconteceria de 12 a 18 de julho, na UFRN, em Natal. Realizado ininterruptamente desde 1949, o maior evento científico da América Latina precisou ser adiado por conta da pandemia de coronavírus, ainda com nova data a definir. A SBPC vai realizar o evento virtual para marcar esse período tão emblemático para a ciência brasileira em que tradicionalmente aconteceria o encontro.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/mini-ravirtual.

ASSISTA:

 

Participe!

Jornal da Ciência