Comissão do Congresso debate emissão de gases na geração de energia

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoverá audiência pública, nesta terça-feira (03/06), para debater as emissões de gases na geração de energia elétrica. A liberação do dióxido de carbono (CO2), principal gás do efeito estufa, está diretamente associada ao aquecimento global.
A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoverá audiência pública, nesta terça-feira (03/06), para debater as emissões de gases na geração de energia elétrica. A liberação do dióxido de carbono (CO2), principal gás do efeito estufa, está diretamente associada ao aquecimento global. A queima de combustíveis fósseis (petróleo, gás natural e carvão mineral) no setor de produção de energia (termelétricas), industrial e de transporte (automóveis, aviões, navios) é a maior responsável pelas emissões.
Participam da audiência a coordenadora da campanha de clima e energia do Greenpeace Brasil, Bárbara Rubim; e representantes dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; da Fazenda; e de Minas e Energia. A audiência começa às 14h30, no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado.