Tags:

Educação promove seminário internacional “Escolas Conectadas” nesta quarta

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (26/08), das 14h30 às 17 horas, em parceria com a Fundação Lemann, o seminário internacional "Escolas Conectadas: equidade e qualidade na educação brasileira”.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (26/08), das 14h30 às 17 horas, em parceria com a Fundação Lemann, o seminário internacional “Escolas Conectadas: equidade e qualidade na educação brasileira”.
Segundo a agência Câmara, às 15 horas, será realizado o painel de debate “Universalização do uso da tecnologia na educação: como e por que conectar todas as escolas?”, com a participação do diretor adjunto do Escritório de Tecnologias Educacionais do Departamento de Educação dos Estados Unidos, Joseph South; do gerente geral do Plano Ceibal, do Uruguai, Gonzalo Pérez; e do diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), Ronaldo Lemos. Às 16h15, ocorrerá a apresentação da Campanha Internet na Escola e do Especial sobre Tecnologias na Educação.
A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) sugeriu a realização do evento no dia seguinte ao Transformar 2015, principal evento sobre inovação em educação no Brasil, que terá sua terceira edição em São Paulo, nesta terça-feira (25), para aproveitar a presença de especialistas da área no País.
O seminário na Câmara será no plenário 1.