Tags:

Mudanças Climáticas discutirá finanças na era do baixo carbono

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoverá audiência pública, na terça-feira (10/06), para debater as finanças na era do baixo carbono.
A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoverá audiência pública, na terça-feira (10/06), para debater as finanças na era do baixo carbono. A comissão tem discutido a criação de impostos mais altos sobre os combustíveis fósseis, que liberam dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Segundo a Agência Câmara, em debate no dia 28 de maio, especialistas apontaram que o aumento de imposto sobre o carbono não deve ter como foco a arrecadação. A preocupação principal é estabelecer um tributo que não represente prejuízo à economia dos países.
Além de representante do Ministério da Fazenda, foram convidados para a audiência o superintendente de Meio Ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gabriel Visconti, e o chefe de responsabilidade Socioambiental do Banco Central, Rodrigo Porto.
A audiência pública começa às 14h30, no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado.