Ciência e Cultura

whatsapp-image-2022-02-24-at-18-10-43

A revista Ciência & Cultura (ISSN: 2317-6660) é um periódico da Sociedade Brasileira para O Progresso da Ciência (SBPC), de acesso aberto (open access), de caráter multidisciplinar, com o objetivo de atuar na difusão e divulgação científica e também no cenário das grandes questões culturais de nossa época, identificando tendências e abordando temas próprios do conhecimento e da dinâmica de suas transformações culturais, científicas e tecnológicas. Suas edições temáticas combinam ciências, cultura, tecnologia, inovação, arte e filosofia em histórias contadas por cientistas, jornalistas e pensadores, informando e encantando seus leitores

Criada em 1949, um ano depois da fundação da SBPC, a revista Ciência & Cultura é um veículo imprescindível  para divulgação científica e cultural no Brasil. Sua linha editorial visa contribuir para o debate dos grandes temas científicos da atualidade e atrair a atenção, principalmente das novas gerações de pesquisadores em formação para uma reflexão continuada e sistemática sobre esses temas. Ao longo de suas mais de sete décadas, apresentou uma divulgação científica voltada para o grande público enquanto procurou se comunicar com a comunidade científica e leitores especializados, tornando-se uma importante ferramenta para os debates contemporâneos. Desta forma, é uma das publicações mais antigas de divulgação científica e um marco para a institucionalização da ciência no país. A revista tem mais de 450 edições — todas disponíveis online no Scielo e no Acervo Digital da Biblioteca Nacional.

De publicação trimestral, a cada edição a revista escolhe um tema para abordá-lo do ponto de vista da ciência, cultura, arte e filosofia. Todos os meses, um novo capítulo é publicado, trazendo novos artigos, ensaios, reportagens jornalísticas, textos de opinião, vídeos, podcasts e muito mais.

 

ACESSE AQUI: CIÊNCIA E CULTURA

Editora Executiva:

Christiane Bueno

christiane@sbpcnet.org.br