Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência enviou carta a parlamentares ontem, posicionando-se a favor da realização de novas eleições presidenciais. Entidade representa mais de 100 sociedades científicas e 6 mil pesquisadores
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está se posicionando a favor da realização de novas eleições antes de 2018. Uma moção em defesa das Diretas Já foi encaminhada ontem a autoridades do Congresso Nacional, três semanas depois de ter sido aprovada na Assembleia Geral da entidade, em 20 de julho.
“O governo atual tem implementado um programa de retirada de direitos do povo brasileiro e conduzido a ciência nacional ao pior orçamento das últimas décadas. As medidas adotadas vão na direção contrária à opinião expressa nas urnas pela população brasileira e não passaram pelo crivo popular, além de estarem sendo fortemente recusadas pela sociedade”, diz o documento. “É necessário repactuar o projeto de democracia brasileira nas urnas, com a participação popular. Em função disto, e da histórica participação da SBPC em momentos cruciais para a democracia brasileira, nos posicionamos em defesa das eleições Diretas Já.”
Leia na íntegra: O Estado de São Paulo