Parlamentares “Apoiadores da SBPC”

Em seus 75 anos de história, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC tem sido um dos mais importantes atores políticos em defesa da ciência brasileira. Com projetos de divulgação científica, a SBPC trabalha diuturnamente para aproximar a ciência da população, dando conhecimento aos importantes empreendimentos da pesquisa nacional e recuperando a rica história do País no avanço do conhecimento humano.

Em ação direta com os poderes constitucionais, a Sociedade vocaliza a comunidade científica, apresentando informações seguras e técnicas sobre temas de alta relevância para o Brasil, como Educação, Meio Ambiente e Saúde, além de atuar na defesa do fortalecimento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

Por esta atuação, a SBPC é reconhecida como porta-voz legítima dos interesses da ciência brasileira. E, por isso, recebe recursos públicos para dar continuidade ao seu trabalho de divulgação das conquistas científicas e de mediação com os poderes constituídos em benefício da população.

Diversos parlamentares contribuíram com emendas parlamentares à SBPC ao longo de sua história, reconhecendo a importância da ciência brasileira para o desenvolvimento nacional. Prestamos homenagem a estes apoiadores, que fortalecem a presença da ciência no Brasil.

VEJA AQUI OS PARLAMENTARES.