Com 90 anos de atuação, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começa a traçar os rumos das próximas décadas: aumentar a internacionalização. Dentre os parceiros para este futuro, a Alemanha está no topo da lista, afirmou Jaime Arturo Ramírez, reitor da UFMG, em reunião com a delegação alemã durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na quarta-feira, 19.
“Reconhecemos o papel e importância da Alemanha no desenvolvimento da ciência e de todas as áreas do conhecimento”, afirmou o Ramirez. A instituição, que sedia o evento da SBPC neste ano, mantém atualmente 40 acordos com universidades alemãs – a maior parte deles focada no intercâmbio.
A próxima parceria deve ser firmada com a Universidade de Münster. A cooperação com a UFMG deve incluir, além de intercâmbio de estudantes e pesquisadores, seminários, summer schools, projetos de ensino e pesquisa. “A assinatura do acordo em nível institucional está em fase de negociação com duas universidades”, complementou Anja Grecko Lorenz, do escritório do Centro Brasileiro da Universidade de Münster.
Leia na íntegra: UFMG