Matrículas para os minicursos da Reunião Regional da SBPC em Rio Verde encerram no começo de maio

Os interessados têm até 04 de maio para se matricular em um dos cursos oferecidos durante o evento, que será realizado de 15 a 19 de maio no Instituto Federal Goiano. As vagas são limitadas

As matriculas para os minicursos da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Rio Verde, Goiás, que será de 15 a 19 de maio, no Instituto Federal Goiano, encerram em 04 de maio. O tema do evento é “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”. Apenas quem já estiver inscrito na Reunião Regional poderá fazer matrícula nos minicursos, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

Quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento. Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença.

O evento limita a matrícula online em apenas uma opção de minicursos ou oficina, no caso haja disponibilidade de vagas e compatibilidade horária, os interessados poderão fazer inscrições, mediante o pagamento de uma taxa adicional de R$ 5,00 por minicurso ou oficina, no local.

Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos e oficinas, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades contarão com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Estudantes, professores e pesquisadores poderão submeter seus trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem à Sessão de Pôsteres.

Entre os temas que serão debatidos nas conferências estão “Geopolítica do Cerrado: natureza, política e economia”, “Plantas de uso popular: verdades e mitos”, “Epidemologias das arboviroses epidêmicas”, “Medicina preventiva e curativa”, “Impacto das novas tecnologias na produção agrícola”, “CT&I brasileira: avanços e desafios” e “Políticas públicas para à promoção dos direitos da criança e do adolescente”.

Já nas mesas-redondas, estão programadas discussões sobre “Ciência, tecnologia e inovação no Brasil: presente e futuro”, “Agronegócio, saúde e meio ambiente”, “Sociobiodiversidade, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável”, além de outras.

Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica da região e do País e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

Mais informações no site do evento: http://www.rr.sbpcnet.org.br/rioverde

Jornal da Ciência