“Qual o futuro da ciência no Amazonas?” é tema de seminário da SBPC em Manaus

O evento será nesta quinta-feira (14), das 15h às 21h, no Musa do Largo

Seminário AmazôniaA questão “Qual o futuro da ciência no Amazonas?” será discutida na próxima quinta-feira (14), em seminário promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Manaus. O evento é um dos oito seminários temáticos que a SBPC está organizando na série “Políticas Públicas para o Brasil que queremos”, como parte das comemorações de seus 70 anos.

O objetivo do ciclo de seminários é discutir políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, educação básica, educação superior e pós-graduação, democratização da comunicação, direitos humanos, desenvolvimento sustentável, Amazônia e saúde pública. A cada encontro será elaborado um documento com diretrizes e propostas gerais para essas políticas. Esses documentos serão encaminhados aos candidatos ao Legislativo e ao Executivo da próxima eleição.

O evento será no Musa do Largo, na Praça São Sebastião, Rua Costa Azavedo, 272, no Centro de Manaus, das 15h às 21h. O seminário é aberto e para participar, basta preencher o formulário neste link.

 

 

Confira as datas, temas e locais dos próximos seminários temáticos:

  • Saúde Pública – data a confirmar – Rio de Janeiro;
  • Direitos Humanos – 14 de junho – Brasília;
  • Educação Básica – 15 de junho – Belo Horizonte;
  • Desenvolvimento Sustentável –  São Paulo.

As datas estão sujeitas a mudanças. Informações mais precisas sobre horários, locais e programações de cada seminário temático serão divulgados amplamente pelos meios de comunicação da SBPC e de outras universidades, instituições e entidades científicas.

 

Jornal da Ciência