No dia 07 de maio acontecerá a “Marcha pela Ciência em Belo Horizonte”, na capital de Minas Gerais. A manifestação tem por objetivo de protestar e pressionar o governo contra os cortes no orçamento da área. Com o slogan “Defender a ciência é defender nosso presente, passado e futuro”, o evento promoverá atividades das 09h às 14h, no centro da capital mineira. O evento soma forças ao movimento #cienciaocupabrasilia, organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e diversas instituições científicas e acadêmicas que estão articulando no País no início de maio.
Na capital do Distrito Federal, a mobilização acontece nos dias 8 e 9 de maio, com as atividades do #cienciaocupabrasíla, no Congresso Nacional e no MCTIC.
Cidades como São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Natal (RN), também já confirmaram atividades no dia 08 de maio contra o desmonte da ciência no País.
Veja abaixo o novo horário da programação em Belo Horizonte:
9/16h – EXPOSIÇÕES E EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS
12h – CONCENTRAÇÃO: Praça Raul Soares. Diálogo sobre a importância da ciência com a população! Depois, seguirão em marcha para a Praça da ALMG!
13h – Marcha até a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).
14h – AUDIÊNCIA LANÇAMENTO da Frente Parlamentar em defesa da Ciência e Tecnologia. Deputados e deputadas estaduais assumirão o compromisso de defender a ciência e a tecnologia no estado de Minas Gerais junto às entidades, instituições e defensores da ciência e tecnologia!
Jornal da Ciência