‘Tem que ser resolvido ainda este mês’ diz ministro Marcos Pontes sobre recursos para o CNPq

Em visita à 71° Reunião da SBPC em Campo Grande (MS), o ministro disse que a questão é emergencial e que "não pode deixar 70 mil bolsistas esperando a partir de setembro"

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, afirmou nesta sexta-feira (26) em visita a Campo Grande (MS) que a questão dos repasses para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é emergencial e será resolvida ainda em julho:

“Isso tem que ser resolvido ainda este mês. Já tenho falado sobre o CNPq há algum tempo e isso tem que ser feito agora, eu não posso deixar 70 mil bolsistas sem receber de setembro para a frente. O presidente está se esforçando e eu vou reforçar essa semana, terei um encontro com ele e o Paulo Guedes [ministro da economia]”, disse Pontes.

Em visita à 71° Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande (MS), o ministro disse que espera investimentos em ciência e tecnologia para o orçamento de 2020, que dependem da aprovação do presidente Bolsonaro e do Congresso Nacional.

“Nós temos uma situação econômica. A gente precisa resolver essa situação e depois certamente tudo isso vai funcionar. Do nosso lado, nós temos vários planos e projetos em funcionamento e já esperando para liberação de recursos para a gente dar prosseguimento”.

Veja o texto na íntegra: G1