Na próxima quinta-feira, 21 de junho, a bióloga brasiliense Nurit Bensusan e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência lançam o livro-jogo “Rio+20, +21, +22, +23…”, no Armazém 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Especialista em ecologia e doutora em educação pela Universidade de Brasília (UnB), Nurit apresentará seu trabalho com o objetivo de conscientizar crianças e jovens a respeito das questões ambientais debatidas na Rio+20.
O livro possui três jogos encartados: o primeiro fala sobre espécies ameaçadas, o segundo sobre o futuro da humanidade, relacionado à preservação ambiental, e o último ganhou nome de Polislândia e trata de temas relacionados à vida nas grandes cidades e a convivência do homem com a natureza.
A obra é uma maneira lúdica de tornar a conferência e os temas abordados por ela mais próximos da população, em especial das crianças e adolescentes. Pesquisa divulgada recentemente, por encomenda do governo federal, apontou que 78% dos brasileiros desconhecem a Rio+20.
“O livro explica o porquê do evento, fala sobre sustentabilidade, questões relativas aos oceanos, à preservação de espécies ameaçadas de extinção, entre outros temas relevantes. Nele, ressalta-se a importância de pensar além da conferência. Esse trabalho não se exaure na Rio+20, é preciso pensar à frente, nos outros anos e décadas”, explicou a bióloga.
Lançamento do livro-jogo “Rio+20, +21, +22, +23…”
21 de junho, às 10h45
Armazém 4 – Píer Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, Rio de Janeiro