SBPC, Andifes e Consed encaminham carta conjunta aos deputados solicitando que eles não aprovem alterações feitas pelo Senado no projeto dos royalties


A SBPC, a Andifes e o Consed encaminharam, nesta segunda-feira (9), carta ao Congresso Nacional solicitando aos deputados que eles não aprovem as alterações feitas pelo Senado Federal no projeto que destina recursos dos royalties do petróleo para os setores de educação e saúde.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) encaminharam, nesta segunda-feira (9), carta ao Congresso Nacional solicitando aos deputados que eles não aprovem as alterações feitas pelo Senado Federal no projeto que destina recursos dos royalties do petróleo para os setores de educação e saúde.

As entidades argumentam que o projeto de lei aprovado pelo Senado reduzirá em 62% o montante direcionado às duas áreas em relação ao que havia sido votado pelos deputados. De acordo com a carta, o texto aprovado pelo Senado representa um retrocesso e vai contra os anseios da sociedade brasileira. “Aprovar um percentual sobre o rendimento do Fundo Social, na prática, não representará valores relevantes a serem destinados à educação. O valor destinado deve ser percentual sobre os recursos totais do Fundo Social e não de seus rendimentos”, diz o texto Veja o documento na íntegra:

http://www.jornaldaciencia.org.br/links/CartaPL323-2007.pdf

 (Jornal da Ciência)

http://www.jornaldaciencia.org.br/impresso/JC740.pdf