Tags:

68ª Reunião Anual da SBPC já tem mais de 2600 inscritos

A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se realiza de 3 a 9 de julho, em Porto Seguro, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com o tema "Sustentabilidade, tecnologias e integração social", já conta com mais de 2.600 inscritos.
Cerca de 90% enviaram propostas para apresentação na Sessão de Pôsteres
A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se realiza de 3 a 9 de julho, em Porto Seguro, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com o tema “Sustentabilidade, tecnologias e integração social”, já conta com mais de 2.600 inscritos.
Segundo a organização, cerca de 90% desses inscritos enviaram resumos com propostas de apresentação na Sessão de Pôsteres. A sessão é o espaço para estudantes de graduação ou pós-graduação, professores de ensino superior, pesquisadores, profissionais, estudantes e professores de ensino básico e profissionalizante divulgar trabalhos relativos a pesquisas científicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem, bem como relatos de caso ou experiências. A resposta com o parecer sobre os trabalhos será publicada até 06 de maio, no site do evento, no módulo dos inscritos.
A Sessão de Pôsteres abre espaço para investigações já concluídas, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Artes, Letras e Linguística. Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados em um livro eletrônico, no site da SBPC, a partir de novembro deste ano.
A origem dos inscritos mostra que evento terá a participação de pessoas de todas as unidades da Federação: Acre (128); Alagoas (52); Amazonas (81); Amapá (09); Bahia (671); Ceará (64); Distrito Federal (109); Espirito Santo (13); Goiás (53); Manaus (131); Minas Gerais (156); Mato Grosso do Sul (26); Mato Grosso (20); Pará (161); Paraíba (45); Pernambuco (158); Piauí (51); Paraná (13); Rio de Janeiro (127); Rio Grande do Norte (40); Rondônia (138); Roraima (04); Rio Grande do Sul (28); Santa Catarina (08); Sergipe (50); São Paulo (193); e Tocantins (71).
Além dos inscritos de forma individual, que provêm de mais de 400 instituições diferentes de todo o País, entre os participantes estarão os estudantes indicados à Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), atividade destinada à integração dos jovens cientistas de todo o Brasil. Segundo a organização, a JNIC já conta com a participação de 45 Instituições como, por exemplo, da Universidade Federal do Acre (Ufac), Universidade Federal do Alagoas (Ufal), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), entre outras.
Vale lembrar que as atividades do evento (exceto minicursos) têm acesso livre e gratuito: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico (SBPC Jovem), exposições (ExpoT&C) e o Dia da Família na Ciência.
Mais informações no site: www.sbpcnet.org.br/portoseguro
Vivian Costa/Jornal da Ciência