Uma semana cheia de assunto, para todos os interesses e idades

74ª Reunião Anual da SBPC será realizada nos 4 campi da UnB e virtualmente, de 24 a 30 de julho. As inscrições estão abertas e são gratuitas!

74ª RA cartazApós dois anos atividades virtuais por conta da pandemia de coronavírus, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) retoma a realização presencial da Reunião Anual com uma programação ainda maior. Esta 74ª edição será híbrida, com 117 atividades presenciais nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB) – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina – e 110 online, com transmissão pelo YouTube.  O evento será realizado de 24 a 30 de julho e terá como tema “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna.

A programação desta edição, que foi elaborada com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência no Brasil, contará com 117 atividades presenciais e 110 online, com transmissão pelo YouTube.

Durante a semana, estão programadas 44 conferências (27 presenciais), 80 mesas-redondas (50 presenciais), 54 painéis (2 presenciais), 14 webminicursos, 10 sessões especiais (presenciais), 1 encontro (presencial), 1 assembleia (presencial), lançamento de 5 livros e 6 exposições. De forma experimental, a SBPC também levará à UnB 30 atividades presenciais do programa SBPC vai à Escola, destinadas aos estudantes e professores da educação básica.

O evento contará também com atrações como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura), além da SBPC Afro e IndígenaSBPC Educação e a SBPC Inovação.

A 74ª edição da Reunião Anual será encerrada com o Dia da Família na Ciência, em um sábado dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

Jornal da Ciência