Intercom participa da série de vídeos “200 anos da Ciência brasileira”

SBPC convidou sociedades científicas afiliadas para falarem sobre as contribuições das diferentes áreas para o País em ano de celebração do Bicentenário da Independência. Conheça a entidade

whatsapp-image-2022-09-20-at-17-46-04Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinar da Comunicação (Intercom) também participa dos “200 anos da Ciência brasileira: SBPC e Sociedades Afiliadas”, atividade integrante da programação da 74ª Reunião Anual da SBPC.

No vídeo, Giovandro Marcus Ferreira, presidente da entidade e professor-associado IV da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, fala sobre a fundação da entidade e de seus objetivos. “A a comunicação nem sempre foi reconhecida como ciência. Como em outros domínios científicos, nós sempre lutamos para a consolidação do campo de estudo comunicacional e a origem da Intercom tem tudo a ver com essa luta”, afirma.

Fundada em 12 de dezembro de 1977 em São Paulo, Ferreira afirma que a Intercom preocupa-se com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar.

Segundo ele, a Intercom preocupa-se com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar. Além dos encontros periódicos e simpósios, a instituição promove um congresso nacional – evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação, que recebe uma média de 7 a 8 mil pessoas anualmente, entre pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior.

Veja o vídeo no canal da SBPC no Youtube na íntegra e os demais que compõem a série.

Jornal da Ciência