A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) atendeu ao convite da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e gravou vídeo para a série de vídeos “200 anos da Ciência brasileira”, que fez parte da 74ª Reunião Anual da SBPC, realizada em julho, na Universidade de Brasília (UnB).
A SBBN foi fundada em 4 de setembro de 1996, no Instituto de Biologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com 50 associados, dentre pesquisadores da UERJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e IRD/CNEN.
Thiago Salazar e Fernandes, professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco e presidente da SBBN, em sua fala, além de ressaltar o interesse da entidade no emprego das radiações ionizantes na área de saúde, ele convida os interessados a conhecer a entidade.
Já Silvia Velasques, ex-presidente da SBBN, lembra que desde 2016 a SBBN tem participado dos eventos da SBPC, com atividades nas reuniões anuais, mais também participado de questões comuns em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação, como, por exemplo, em defesa do Marco Legal de CTI, da Lei da Biodiversidade, pela liberação do FNDCT, dentre outras.
Veja o vídeo no canal da SBPC no Youtube na íntegra e os demais que compõem a série.
Jornal da Ciência