Tags:

SBPC lamenta falecimento de Beatriz Bulhões

A SBPC lamenta profundamente o falecimento de Beatriz Bulhões, que desde julho de 2011 era responsável pela interlocução da entidade com o Congresso Nacional. Bia, como era carinhosamente chamada pelos colegas e amigos, desenvolveu um trabalho exemplar em prol do diálogo entre a Ciência e o Parlamento durante os últimos anos.

Beatriz desenvolveu um trabalho exemplar em prol do diálogo entre a Ciência e o Parlamento durante os últimos anos

Graças à sua habilidade, competência e determinação, a SBPC e diversas entidades representativas da comunidade científica e acadêmica, têm conseguido fazer ouvir seus pleitos e reivindicações no Congresso Nacional. A SBPC lamenta profundamente o falecimento de Beatriz Bulhões, que desde julho de 2011 era responsável pela interlocução da entidade com o Congresso Nacional. Bia, como era carinhosamente chamada pelos colegas e amigos, desenvolveu um trabalho exemplar em prol do diálogo entre a Ciência e o Parlamento durante os últimos anos.

Bia era graduada em Ciências Biológicas e mestre em Ecologia pela UnB, e estava concluindo doutorado na Unicamp, na área de Política Científica e Tecnológica, com foco em biodiversidade.

O velório será amanhã, dia 4 de outubro, a partir das 12:00 horas, no Cemitério do Caju, Rio de Janeiro, e o corpo será cremado às 15 horas.

Assessoria de Comunicação – SBPC