SBPC homenageia a cantora Rita Lee

"Nesta luta, em suas músicas e autobiografia sincera e revolucionária, ela contribuiu para o País, para o planeta que queremos. Foi a 'mais perfeita tradução' não somente da cidade que tem a sede de nossa SBPC, mas de um mundo mais verdadeiro e mais feliz"

A SBPC junta sua voz aos milhões de brasileiros que, neste momento, homenageiam a cantora Rita Lee, que ontem nos deixou, legando uma vasta obra artística e, mais que isso, a memória de uma voz de liberdade e coragem das mulheres, de quem falou tanto, em especial na sua famosa Cor de Rosa Choque, composta com seu marido e parceiro, Roberto de Carvalho.

Pela poesia e pela originalidade dos arranjos musicais, Rita Lee abriu espaço na música popular para falas antes ignoradas, para sentimentos e sensações antes ocultados, em suma, para a liberdade. Numa entrevista memorável, saiu-se com esta bela frase, que resume tanto de nossa missão na sociedade: “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo sem machucar ninguém”.

Ampliando a liberdade das mulheres pela arte, Rita Lee contribuiu para a liberdade de todos – porque a liberdade nunca é contra, sempre é a favor. A liberdade de um não apenas termina onde começa a liberdade de outro, como prega o velho ditado. Ela aumenta, até o infinito, quando cresce a liberdade dos outros.

Nesta luta, em suas músicas e autobiografia sincera e revolucionária, ela contribuiu para o País, para o planeta que queremos. Foi a “mais perfeita tradução” não somente da cidade que tem a sede de nossa SBPC, mas de um mundo mais verdadeiro e mais feliz.

Aos seus familiares, a seus inúmeros fãs, a SBPC junta sua justa homenagem.

Veja a nota em PDF.

SBPC