Sessão de pôsteres reunirá 1.594 trabalhos na 66ª SBPC

A sessão de pôsteres da 66ª Reunião Anual da SBPC reunirá 1.594 trabalhos. O evento será realizado na UFAC, em Rio Branco, entre os dias 22 e 27. São 1.212 trabalhos relativos a pesquisas científicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso ou experiências, submetidos por estudantes de graduação ou pós-graduação, professores de ensino superior, pesquisadores, profissionais, estudantes e professores de ensino básico e profissionalizante. Também serão expostos 382 trabalhos encaminhados por 44 instituições para a Jornada Nacional de Iniciação Científica, atividade destinada à integração dos jovens cientistas de todo o Brasil. A sessão abre espaço para investigações já concluídas por professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.
A sessão de pôsteres da 66ª Reunião Anual da SBPC reunirá 1.594 trabalhos. O evento será realizado na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, entre os dias 22 e 27. São 1.212 trabalhos relativos a pesquisas científicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso ou experiências, submetidos por estudantes de graduação ou pós-graduação, professores de ensino superior, pesquisadores, profissionais, estudantes e professores de ensino básico e profissionalizante. Também serão expostos 382 trabalhos encaminhados por 44 instituições para a Jornada Nacional de Iniciação Científica, atividade destinada à integração dos jovens cientistas de todo o Brasil. 
A sessão abre espaço para investigações já concluídas por professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. De acordo com programação, eles são das áreas de Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Artes, Letras e Linguística. 
Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados em livro eletrônico, no site da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a partir de outubro deste ano. Os pôsteres ficarão expostos nas passarelas da UFAC. Veja a programação de pôsteres.
Extrativismo em pauta
O reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, fez o lançamento oficial da SBPC Extrativista na manhã de segunda-feira (7), no Parque Zoobotânico (PZ). Parte integrante da 66ª reunião anual, a ideia dessa programação surgiu da iniciativa de movimentos sociais, com o intuito de tornar público o que vem sendo realizado no âmbito da ciência e da tecnologia, com foco nos mercados verdes.