Mensagem de fim de ano

“Fazemos votos para que, em 2024, o Brasil reforce suas políticas de paz, inclusão social, de valorização da educação, da ciência e da cultura, bem como de defesa da saúde, de proteção do meio ambiente e de desenvolvimento sustentável. E que ao fazê-lo, torne-se referência para outros países”, escreve Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC

Prezados e prezadas sócios e amigos da ciência,

Em seu crepúsculo, o ano de 2023, que se iniciou embebido de esperanças, encerra-se com as incertezas trazidas pelas guerras, violência, intolerância e pelos efeitos da exaustão do planeta em recuperar-se da desmedida exploração da natureza por nossa espécie. A SBPC e a nossa comunidade sofreram a perda irreparável do nosso Presidente de Honra, Professor Ennio Candotti. O início de um novo ano representa sempre simbolicamente a oportunidade de recomeço, de reflexão, de renovação e de pacificação.

Eis que a SBPC, inspirada pelo Dia da Paz Mundial, dia 1º de janeiro de 2024, e pelos valores humanos, éticos e visionários de seu Presidente de Honra, Prof. Ennio Candotti, expressa seus desejos de que os melhores valores humanos de solidariedade, compaixão, fraternidade e igualdade sejam cultivados pelas pessoas e nações da Terra. Fazemos votos para que, em 2024, o Brasil reforce suas políticas de paz, inclusão social, de valorização da educação, da ciência e da cultura, bem como de defesa da saúde, de proteção do meio ambiente e de desenvolvimento sustentável. E que ao fazê-lo, torne-se referência para outros países.

Feliz 2024!! Paz e prosperidade para todos!

 

SBPC