A 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista está com as inscrições abertas até o dia 19 de dezembro. Neste ano, estudantes do ensino médio e da educação superior, mestres e doutores têm o desafio de desenvolver projetos sobre o tema Segurança Alimentar e Nutricional.
De acordo com o regulamento, são 11 linhas de pesquisa para as categorias mestre, doutor e estudante da educação superior. Para o ensino médio, são cinco subtemas. As pesquisas devem ter aplicação prática na solução de problemas de uma localidade específica ou do país.
A premiação inclui dinheiro, bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado ou de pós-graduação e laptops. Também serão concedidas passagens para aqueles que forem premiados a fim de participarem da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2015.
O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e conta com patrocínio da Gerdau e da BG Brasil. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.jovemcientista.cnpq.br