Maior evento científico da América Latina ocorre em Belém com presença de ministros e vencedor do prêmio Nobel

Evento é aberto a todo o público e as inscrições são necessárias apenas para quem deseja receber certificado de participação da programação científica

Belém receberá de 7 a 13 de julho, na Universidade Federal do Pará (UFPA), uma semana repleta de descobertas, debates e muita ciência durante a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Considerado o maior evento de Ciência da América Latina, o encontro é gratuito e aberto a todos. A cerimônia de abertura será no dia 7 de julho, no Theatro da Paz.

Para o público interessado em receber certificado de participação, as inscrições seguem abertas até 12 de julho, por meio deste site.

Ministros de cinco pastas do Governo Federal já confirmaram presença: Ciência, Tecnologia e Inovação (Luciana Santos), Saúde (Nísia Trindade), Meio Ambiente (Marina Silva), Planejamento e Orçamento (Simone Tebet) e Educação (Camilo Santana).

O Nobel da Paz, pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC), Philip Martin Fearnside, também está entre os nomes confirmados.

A reunião da SBPC reunirá cientistas renomados do Brasil e do exterior, professores, estudantes, autoridades e visitantes para debater os avanços da Ciência em oficinas, mesas-redondas, minicursos, exposições, mostra de feiras e museus itinerantes.

Programação

Com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, o evento traz na programação mais de 286 atividades presenciais e virtuais.

Veja o texto na íntegra: G1