Belém se prepara para receber, entre os dias 7 a 13 de julho, o maior evento científico da América Latina: a 76ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), que acontece na Universidade Federal do Pará (UFPA) e conta com uma extensa programação cultural gratuita. Durante a realização do encontro, o público poderá participar de oficinas, rodas de conversa, exposições, shows musicais e muito mais.
Segundo a organização da SBPC, são esperadas cerca de 30 mil pessoas por dia nos diversos eventos espalhados pela UFPA. A programação cultural do encontro estará espalhada em quatro espaços distintos, entre eles: Tenda Cultural, Theatro da Paz, Galeria Theodoro Braga e Roteiros Geoturísticos.
Entre os espaços dispostos no campus, a Tenda Cultural será um dos locais de destaque, que abrigará atrações simultâneas e diversas. Um elemento que chama a atenção na Tenda é a sua grande estrutura e a presença da fauna da UFPA, com árvores que integram o espaço de forma orgânica, demonstrando o uso sustentável do local e sem agressão ao meio ambiente.
O pró-reitor de extensão e coordenador da SBPC Cultural, Nelson de Souza Júnior, explica que a ideia da programação é a de se integrar de forma orgânica com os eventos científicos, utilizando a arte e a cultura como fonte de conhecimento na Amazônia.
Veja o texto na íntegra: O Liberal