A 76ª Reunião Anual da SBPC será oficialmente aberta neste domingo (7), às 17h30, com uma solenidade no Theatro da Paz (Avenida da Paz, Praça da República, S/N – Campina, Belém – PA). A cerimônia contará com apresentações artísticas e a presença de representantes de entidades científicas e autoridades. Para quem não puder participar, a sessão terá transmissão ao vivo pelo canal da SBPC no YouTube.
A programação tem início às 17h30 com concerto da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), com regência do professor Miguel Campos Neto; apresentação do Coro Universitário da UFPA – Coruní, sob regência da professora Cristina Mami Owtake; apresentação da Madrigal Escola de Música da UFPA, com regência do professor Adamilson Guimarães de Abreu; e Minicortejo de Abertura (EMUFPA-Catum e convidados), sob coordenação do professor Kleber Moraes Benigno.
Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC, e Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da UFPA, liderarão a cerimônia. Entre as autoridades convidadas, está Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.
A programação da Reunião Anual segue continuará durante toda a semana, até o dia 13 de julho, no campus Guamá da UFPA, com painéis, mesas redondas, conferências, apresentações culturais, premiações e muitas atrações científicas interativas.
Lugares limitados
A Comissão Organizadora da 76ª Reunião Anual da SBPC adverte que, embora a solenidade seja gratuita e aberta a todo o público, para fins de preservação do prédio histórico, a capacidade de público é limitada. Ingressos serão distribuídos, por ordem de chegada, a partir das 16h na bilheteria do teatro.
Alternativamente, a cerimônia será também transmitida ao vivo pelo canal da SBPC no YouTube, no link: www.youtube.com/canalsbpc.
Festa da Ciência
A 76ª Reunião Anual é uma realização da UFPA e da SBPC, que tem como sócios institucionais a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Os patrocinadores são a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), a Finep, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Esta edição tem como parceiros institucionais a Universidade do Estado do Pará (Uepa), o Instituto Federal do Pará (IFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).
Conta, também, com o apoio da Prefeitura de Belém, da Semec, da Secretaria de Estado de Cultura-SECULT-PA, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério de Desenvolvimento Social.
Participe!
Para mais informações: https://ra.sbpcnet.org.br/76RA/
Jornal da Ciência