Além dos deputados Mauro Tapety e Kleber Eulálio, que tem interesse em ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do estado, Willame Carvaho manifestou sua vontade em entrar na disputa. Ele é Graduado em Direito, Filosofia e Letras, Mestre em História da Educação, Doutorando em Sociologia e tem formação contábil pela antiga Escola Técnica Federal do Piauí. Ele também é professor universitário e servidor graduado do TJ-PI há 28 anos e entra na disputa da vaga de Conselheiro com o propósito de qualificar a escolha da vaga ao TCE-PI.
Teresinense, com 47 anos é membro fundador da Academia de Ciências do Piauí, ex-conselheiro nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e já disputou a vaga, que foi ocupada pela atual conselheira Lílian Martins, à época esposa do então governador Wilson Martins.
“Minhas propostas têm como base um TCE para todos e independente, ético e o combate insistente à improbidade administrativa e acredito ter a simpatia da maioria dos parlamentares piauienses” explica o professor.
Com forte experiência no TJ-PI, com Gestão de Contratos, auditoria interna e processo administrativo disciplinar, o candidato pretende contribuir com sua experiência na mais alta Corte de contas do Estado.
“Vamos aproximar o TCE do povo e reforçar a ideia de que fiscalizar o dinheiro público é tarefa de todos”, completa Willame Carvalho.