Projeto Papo Jovem estimula ciência entre estudantes

O Projeto Papo Jovem surgiu durante a realização do Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizado no Acre. De lá para cá, já foram realizadas diversas ações, inclusive palestras, incentivando os alunos da rede pública na participação em programas e olimpíadas educacionais.
O Projeto Papo Jovem surgiu durante a realização do Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizado no Acre.
De lá para cá, já foram realizadas diversas ações, inclusive palestras, incentivando os alunos da rede pública na participação em programas e olimpíadas educacionais.
Além das escolas da capital, alguns municípios têm recebido o Projeto Papo Jovem, coordenado pelo professor Alexandre Alves de Souza, que também faz parte do Instituto de Matemática, Ciência e Tecnologia.
Nesta semana, foi realizada a primeira edição do Papo Jovem, no Colégio Estadual Barão de Rio Branco (CEBRB), com atividades para seis turmas de primeiro ano do ensino médio pela manhã e outras seis turmas, também de primeiro ano, no período da tarde. Ao todo, o projeto atendeu 361 alunos.
As palestras do projeto foram realizadas por Tiago Nery, que foi parlamentar juvenil do Mercosul entre os anos de 2012 e 2014, e por Diana Ketlem, embaixadora em 2009.
A próxima edição do Papo Jovem será nesta quinta-feira, 10, para os alunos da Escola Estadual Lourival Pinho, no Segundo Distrito de Rio Branco. Terá o mesmo formato da edição realizada no Colégio Estadual Barão de Rio Branco, com palestras para os estudantes pela manhã e à tarde.
Ao longo de todo o mês de março, edições do Projeto Papo Jovem estão marcadas para ser realizadas no CEBRB (dia 14), na Escola João Aguiar (dia 16), localizada no Conjunto Manoel Julião, na Escola 15 de Junho, em Senador Guiomard (dia 17), e no dia 21 na Escola São João Batista, no Bujari.