70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência contará com aproximadamente 15 mil participantes
Articulada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Maceió Conventions e Visitors Bureau, a proposta foi aprovada pelo Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no último final de semana.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, além de promover a discussão de temáticas relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação no desenvolvimento do país, o evento incentiva a vinda de novos visitantes e, consequentemente, a procura por hospedagens, restaurantes, meios de transporte, dentre outras atividades.
“Dados revelados pelo Ministério do Turismo apresentam o segmento de negócios como o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Com a realização de grandes eventos em Alagoas nós conseguimos movimentar a cadeia do turismo como um todo, sendo uma das principais estratégias para mantermos os números positivos também durante o período de baixa temporada”, afirma Helder Lima.
As características do estado e a tradição cultural da região Nordeste também devem ser destaque durante a realização do evento. Contando sempre com uma vasta programação, a Reunião Anual costuma assimilar e valorizar aspectos gerais do local em que o evento é realizado.
A 70ª Reunião Anual da SBPC de Maceió deverá ser realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Com um ambiente 100% climatizado, o equipamento comporta eventos para mais de cinco mil participantes. Ao todo, são nove salas temáticas com capacidade que varia de 75 a 500 pessoas, um auditório com 464 lugares e um teatro que comporta 1.251 pessoas.