Tags:

Mulheres poderosas: conheça líderes que driblam a dupla jornada e fazem a diferença no País

No Dia Internacional da Mulher, o R7 publicou texto onde elas relatam como venceram na carreira e na família. Entre as mulheres que deram depoimento está a presidente da SBPC, Helena Nader. Segundo o texto, Helena tem 66 anos de muitas conquistas, mas diz acreditar que pode alcançar ainda mais. A bióloga é presidente da SBPC desde 2011, e acumula, orgulhosamente, centenas de mestres e doutores que passaram por sua orientação.
No Dia Internacional da Mulher, o R7 publica texto onde elas relatam como venceram na carreira e na família. Entre as mulheres que deram depoimento estão, a presidente da SBPC, Helena Nader, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, a desembargadora Kenarik Boujikian Felippe, entre outras. Segundo o texto, A paulistana Helena Bonciani Nader tem 66 anos de muitas conquistas, mas diz acreditar que pode alcançar ainda mais. A bióloga é presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progressos da Ciência) desde 2011, e acumula, orgulhosamente, centenas de mestres e doutores que passaram por sua orientação. Ela reconhece que, para a geração dela, a mulher ainda era criada para ser mãe e dona de casa. Mas os pais de Helena nunca colocaram barreiras para o que ela queria fazer e isso foi fundamental para que a bióloga chegasse ao cargo atual. Essa noção de igualdade de gêneros se estendeu por toda a trajetória profissional. 
– Não pensava na comparação entre eu e um homem. Simplesmente ia investindo na minha carreira. 
Viúva e mãe, Helena concilia a dupla jornada e sempre contou com o apoio do marido. Para ela, tudo se resolveu ao ter escolhido a companhia certa para o desafio.