Tendo como foco principal de atuação os colégios estaduais da Região Metropolitana de Goiânia, o projeto SBPC vai à Escola, proposto pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás prossegue até o próximo dia 14, contribuindo com o processo de descentralização e popularização da ciência no Estado.
A iniciativa busca promover atividades científicas que consigam integrar os professores, pesquisadores e acadêmicos dos Institutos Superiores do Estado com educadores e estudantes das redes de ensino. Deste modo, visa introduzir, por meio de atividades teóricas e práticas – como debates, palestras e trilhas interpretativas urbanas – a descentralização do conhecimento e uma visão teórica e prática ampliada sobre como a educação, a ciência e a tecnologia podem contribuir para a melhoria da vida nas cidades.
Nesta sexta-feira, dia 10, a palestra Celulares na sala de aula: problema ou revolução? será ministrada pelo professor Gustavo Brito, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, das 8 às 9h30. Uma oficina acontecerá neste mesmo dia, das 8 ao meio-dia, no Complexo Criativo Galpão, sobre Arte Urbana, com José Augusto Iowa Graffiti, com 30 vagas. As duas atividades acontecerão no Colégio Vilage Garavelo, na Rua Doná Augusta, Residencial Village Garavelo, Aparecida de Goiânia.
A programação completa pode ser acessada aqui.