Em editorial, o jornal O Estado de S. Paulo repercute o levantamento feito pelo CGEE, divulgado na última semana, em Porto Seguro (BA), durante a 68ª Reunião Anual da SBPC
Ao atualizar o levantamento de mestres e doutores no País, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos voltou a mostrar que o número de doutores continua aumentando, mas ainda permanece abaixo da média mundial. Elaborado com base em dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Ministério do Trabalho e Emprego, o estudo foi divulgado em Porto Seguro (BA), durante a 68ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e apresenta um panorama detalhado das tendências da pós-graduação, oferecendo às agências de fomento as informações de que precisam para definir os critérios de concessão de bolsas de mestrado e doutorado e de financiamento de linhas de pesquisa.
Veja o texto na íntegra: O Estado de S. Paulo
O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.