Os vencedores da última edição do Prêmio Jovem Cientista vão participar, nos dias 24 e 25 de julho, da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. O encontro acontece este ano na Universidade Federal do Maranhão, com a presença de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas.
Durante a Reunião, Uende Gomes, vencedora da categoria Graduado; Kaiodê Biague, ganhador da categoria Estudante do Ensino Superior; e Ana Gabriela Ramos, vencedora da categoria Estudante do Ensino Médio, vão responder a perguntas do público no estande do CNPq e fazer palestras sobre suas pesquisas – relacionadas ao tema abordado pelo Prêmio em 2011: “Cidades Sustentáveis”.
A 64ª Reunião do SBPC acontecerá de 22 a 27 de julho. Logo no primeiro dia (22), o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, apresenta a XXVI edição do Prêmio, que, neste ano de 2012, trata do tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”.
PROGRAMAçÃO: PRÊMIO JOVEM CIENTISTA na Reunião Anual da SBPC
24/07/2012 I TARDE I UFMA I ExpoT&C I ESTANDE DO CNPq
-Os vencedores do XXV Prêmio Jovem Cientista respondem perguntas do público no estande do CNPq.
24/07/2012 I 14h I UFMA I Auditório do Colégio Universitário
– Palestras dos agraciados pelo XXV Prêmio Jovem Cientista
Categoria Estudante do Ensino Médio: Ana Gabriela Person Ramos, da Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, de Campinas (SP), fala sobre o trabalho “Embalagens ecológicas para mudas”.
25/7/2012 I 10h30 I UFMA I Núcleo de Esportes I Mini-auditório 1
– Palestras dos agraciados pelo XXV Prêmio Jovem Cientista
Categoria Graduado: Uende Aparecida Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, fala sobre a pesquisa “Intervenções de Saneamento Básico em Áreas de Vilas e Favelas: Um Estudo Comparativo de Duas Experiências na Região Metropolitana de Belo Horizonte”.
Categoria Estudante do Ensino Superior: Kaiodê Leonardo Biague, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (MG), apresenta o trabalho “Mini Usinas solares fotovoltaicas em sistemas de transporte rápido por ônibus – BRT (BUS RAPID TRANSIT)”.