Tags:

Universidade Federal do Maranhão terá esquema de segurança reforçado durante a 64ª Reunião

A UFMA está pronta para receber um dos maiores eventos científicos da América Latina, a 64ª Reunião Anual da SBPC, que acontece a partir do próximo domingo (22) e se estende até o dia 27 de julho, na Cidade Universitária, em São Luís, no Maranhão. Um forte esquema de segurança foi montado com apoio da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros para receber mais de 20 mil visitantes

A Universidade Federal do Maranhão se prepara para receber um dos maiores eventos científicos da América Latina, a 64ª Reunião Anual da SBPC, que acontece entre os dias 22 e 27 de julho, na Cidade Universitária, em São Luís. Por isso, um forte esquema de segurança está sendo montado para receber milhares de pessoas que estarão presentes no evento. De acordo com a Secretária Geral da SBPC local, Margarete Cutrim, todo o esquema operativo de segurança para a SBPC já está definido. Segundo ela, já foram feitas reuniões com todas as forças policiais do Estado para que o público e os participantes do evento possam ter toda segurança dentro do campus.

Teremos todo o apoio dos órgãos da segurança pública para a SBPC. Já fechamos com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bombeiros, Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM), e todos estão articulados e comprometidos com o nosso grande evento”, ressaltou. Segundo Margarete, a Universidade tem realizado uma série de articulações estratégicas para garantir que todos os públicos participantes da reunião tenham total segurança, tanto de locomoção quanto nas atividades e na própria segurança do patrimônio da UFMA.

“A Universidade já estabeleceu essa relação com todas as instituições citadas, além da parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que também vai nos ajudar juntamente com a PRF, principalmente no eixo externo da UFMA, no acesso à Cidade Universitária”, disse Margarete, que ainda lembrou: “pedimos que todos que vierem ao encontro evitem vir de carro e tentem se deslocar de ônibus para que não coloquemos muitos carros aqui dentro, pois os veículos que estarão aqui serão apenas dos funcionários, mas se vierem façam um gesto solidário, trazendo quantas pessoas puderem”, ressaltou.

(UFMA)