Tags:

São Paulo discute ciência para o desenvolvimento global a partir de 4ª feira na sede da FAPESP

Com o tema “Ciência para o desenvolvimento global – da educação para a inovação: construindo as bases para a cidadania e o desenvolvimento sustentável”, a programação será aberta na quarta-feira (29), às 17h30, na sede da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em São Paulo, e se estende até sexta-feira. Evento é gratuito e aberto ao público.

A Comissão Executiva Nacional do Fórum Mundial de Ciência 2013 e a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realizam entre os dias 29 e 31 de agosto, o primeiro dos sete encontros preparatórios para o Fórum Mundial de Ciência 2013, na sede da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em São Paulo.

Com o tema “Ciência para o desenvolvimento global – da educação para a inovação: construindo as bases para a cidadania e o desenvolvimento sustentável”, a programação será aberta na quarta-feira (29), às 17h30, com a conferência The Role of The Network of Science Academies (O papel da Rede de Academias de Ciência). A conferência, com tradução simultânea,  será proferida por Michael Clegg, diretor da Rede Interamericana de Academias de Ciências (IANAS) e secretário de relações internacionais da National Academy of Sciences (Academia Nacional de Ciências)  dos  Estados Unidos.

Na quinta-feira (30) serão compostas duas mesas: “As diferentes facetas da ciência”, coordenada por Vanderlei Salvador Bagnato, e “Pensando governança da Ciência e da Inovação”, que terá coordenação de Maria José Soares Mendes Giannini.

Já no terceiro e último dia do encontro (31), os temas serão “Educação para a ciência: bases para a inovação e o desenvolvimento sustentável”, mediada por Pedro Manoel Galetti Jr., e “Desafios da ciência para o século XXI”, coordenada por Regina Pekelmann Markus. Além de cientistas brasileiros de renome, os debates terão a participação de representantes de organizações científicas como a Royal Society, da Inglaterra, e a American Association for the Advancement of Science (AAAS), dos Estados Unidos.

O evento na FAPESP é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas com antecedência.

(RM)