Ciência Jovem começa na próxima quarta com 340 trabalhos inscritos

A partir de quarta-feira (29), o Chevrolet Hall, em Olinda, recebe 340 trabalhos de todos os estados do país para a 20ª edição da Ciência Jovem. Nesta edição, a feira comemora 20 anos de divulgação e educação científica. O evento segue até o próximo dia 31. A Ciência Jovem, organizada pelo Espaço Ciência, é dividida em categorias de acordo com o nível de ensino. Na categoria Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I foram selecionados 12 trabalhos sobre temáticas variadas, dentre elas: terceira idade, origem da vida, pré-história e sustentabilidade.
A partir de quarta-feira (29), o Chevrolet Hall, em Olinda, recebe 340 trabalhos de todos os estados do país para a 20ª edição da Ciência Jovem. Nesta edição, a feira comemora 20 anos de divulgação e educação científica. O evento segue até o próximo dia 31.
A Ciência Jovem, organizada pelo Espaço Ciência, é dividida em categorias de acordo com o nível de ensino. Na categoria Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I foram selecionados 12 trabalhos sobre temáticas variadas, dentre elas: terceira idade, origem da vida, pré-história e sustentabilidade. Na categoria Divulgação Científica, dirigida ao ensino fundamental II, 76 trabalhos abordarão conhecimentos científicos aprendidos em sala de aula.
Alunos do ensino médio apresentarão 65 trabalhos na categoria Desenvolvimento Tecnológico, onde serão apresentados produtos sobre robótica, construção de aplicativos e protótipos de máquinas e Incentivo à Pesquisa, a maior em volume de trabalhos, serão expostas 158 pesquisas sobre estudos de caso e descobertas da Ciência.
Na categoria Educação Científica, destinada a professores, 29 trabalhos vão ser apresentados em banners e plenárias abertas ao público. Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por mais de 150 profissionais de diversas áreas.
Os primeiros colocados de cada categoria receberão credenciais para as principais feiras nacionais – FEBRACE, MOSTRATEC e SBPC JOVEM e internacional – MILSET, com custos de viagem pagos. Medalhas, troféus e certificados também serão entregues aos vencedores.
A Ciência Jovem conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, FACEPE [UTF-8?]– Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Secretaria de Educação de Pernambuco.