76ª Reunião Anual terá transmissão ao vivo pela internet

Ao todo, cinco auditórios terão transmissão em tempo real; evento acontece até 13 de julho, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará

rasbpc

A 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) terá parte de sua programação científica transmitida ao vivo pelos canais da SBPC e da Universidade Federal do Pará (UFPA), no YouTube. Com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, o evento será realizado de 8 a 13 de julho no campus Guamá da UFPA.

As atividades realizadas nos auditórios Setorial Básico 1 e 2 terão transmissão pelo canal da SBPC. Enquanto as discussões realizadas no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), no auditório Arlindo Pinto do Instituto de Ciências Biológicas e o do Prédio das Pós-Graduações do Instituto de Tecnologia terão transmissão pelo canal da UFPA.

Ao todo, a programação científica terá 286 atividades, entre debates, mesas-redondas e sessões especiais, com renomados cientistas, autoridades e personalidades de diversas áreas compartilhando suas perspectivas sobre o tema desta edição da Reunião Anual.

Serão 208 debates presenciais e 78 exclusivamente virtuais, com o objetivo de engajar e inspirar públicos de todos os grupos e interesses. A programação completa está disponível no site do evento (https://ra.sbpcnet.org.br/76RA/).

Além da programação científica de excelência, os participantes poderão participar da ExpoT&C, maior mostra de ciência e tecnologia do País, da SBPC Jovem e da SBPC Cultural, que contará com uma programação diversificada, que tem o objetivo de exaltar as diversas identidades culturais do Pará.

Apoiadores

A 76ª Reunião Anual é uma realização da UFPA e da SBPC, que tem como sócios institucionais a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Os patrocinadores são a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), a Finep, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Esta edição tem como parceiros institucionais a Universidade do Estado do Pará (Uepa), o Instituto Federal do Pará (IFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Conta, também, com o apoio da Prefeitura de Belém, da Semec, da Secretaria de Estado de Cultura-SECULT-PA, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério de Desenvolvimento Social.

Confira a programação completa no site do evento:  https://ra.sbpcnet.org.br/76RA/

Vivian Costa – Jornal da Ciência