Questões ambientais em alta; a opinião pública mundial cobrando a contenção do desmatamento na maior floresta tropical do mundo; a Conferência das Partes (COP30) a ser realizada em Belém do Pará em 2025; um governo que ganhou a eleição dizendo acreditar e querer investir em ciência na região.
O momento não poderia ser mais propício para levantar a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na Amazônia Legal. As necessidades e planos para deslanchar a produção científica na região foram debatidos durante a Etapa Norte da Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada durante os dias 18 e 19 de abril em Manaus (AM), um evento preparatório para a 5ª Conferência Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), que acontecerá em Brasília, nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto.
O Jornal da Ciência cobriu o encontro e traz em sua nova edição a cobertura completa do evento e a visão de cientistas, pesquisadores, professores, empreendedores e agentes públicos de vários estados da Amazônia Legal.
Baixe seu exemplar e boa leitura!
Janes Rocha – Jornal da Ciência